Escola Período Universitário Leste | Cantina

Cantina

Saúde não é apenas ausência de doença. Ter saúde é também ter condições de conviver e socializar. Com isso, para termos saúde, precisamos de um ambiente saudável, de uma alimentação adequada e de um equilíbrio emocional e físico.

A família é o primeiro ambiente social da criança , portanto, é a principal formadora de hábitos, inclusive os alimentares.

A cantina também está envolvida com o processo de desenvolvimento dos alunos estimulando hábitos alimentares saudáveis, mas com liberdade de escolhas. É claro que as mudanças não ocorrem de uma hora para outra. É preciso existir equilíbrio!!!

O serviço de cantina escolar oferecido pelo Colégio Universitário Leste é prestado pelo Sr. Rinaldo. Oferece um cardápio livre, rico também em alimentos saudáveis como frutas, sucos naturais, iogurtes com cereais, lanches naturais, salgados assados entre outros.

Para as crianças da Educação Infantil oferecemos o Kit Lanche, que apresenta um cardápio mensal de alimentos saudáveis e equilibrados, dentre eles pães, bolos, frutas, cereais, iogurtes e sucos naturais.